sábado, 3 de outubro de 2009

O pisca-pisca

Foram investidos cerca de R$ 30 mil reais com dinheiro público. Ele era um semáforo e já nasceu no lugar errado. Cumpria com pontualidade e autoridade a sua função de ordenar o trânsito. Mas, há quase um ano quis o destino que ele fosse reduzido a um simples pisca-pisca chamando a atenção de todo mundo bem no meio da rua pra nada.
Fica no cruzamento entre as ruas Aristides Cassão e Irineu Bornhausen, próximo ao Kiko tratores, saída para Lages.
Obsoleto mas persistente, não para nunca. Ninguém comenta o desperdício de dinheiro público por receio de que ele seja ligado novamente. Afinal, ao contrário dos outros semáforos, este é bem mais simpático; não é demorado, não irrita nenhum apressado e não fecha bem na sua vez de passar. Então, para que mexer no pisca-pisca, deixa ele lá, piscando, piscando. Coitado!

Um comentário:

  1. Bem relembrado o assunto, colega! Saiu o seguinte comentário, no dia 3 de setembro no saojoaquimonline:
    "Se existe placa de sinalização virada de “cabeça para baixo”, daqui uns dias vai ter gente virada de “pernas para cima”. Basta parar um instante e ver o que acontece na “encruzilhada do além” na esquina dos “Quinto dos Infernos”. Trata-se da passagem das ruas Manoel Joaquim Pinto, Getúlio Vargas, emfim, aquele cruzamento em frente ao BESC. Além da falta de visibilidade por causa da faixa escondida pela parede de um edifício onde funciona uma loja, é difícil o pedestre ter a preferência na travessia, se bem que pela hierarquia do trânsito, é a pessoa quem tem a preferência neste caso. Como alguns motoristas não são aderentes à ideia de parar para o cidadão, o risco persiste.E, se o semáforo na “rodovia estadual picoteada” por nome de ruas, está em sinal de alerta, pelo jeito não tem utilidade nenhuma. Pois, o veículo que vem da Ivo Silveira e entrar pela Davidoff Lessa, não há necessidade de parar, pois a direita pra ele, é livre. Quem quiser seguir em frente é só fazê-lo. Além do mais, quem trafega pela “rodovia picoteada” tanto sentido a Lages quanto a Bom Jardim da Serra, não poderá subir pela rua que dá acesso ao bairro Bela Vista, pois é mão única para quem desce.E que tal tirar aquele estrupício de lá e instalar na esquina do BESC? Teria mais utilidade e preservaria a integridade do cidadão.O mínimo que poderia acontecer, era disciplinar o fluxo pelo local".

    ResponderExcluir