sábado, 3 de outubro de 2009

Começa florada dos ipês


A florada dos ipês na Serra Catarinense terá sua plenitude em uma ou duas semanas. Á arvore, simbolo do Brasil, de acordo com decreto presidencial de 1961 anunicia o fim das geadas. A Serra é o último lugar no Brasil que acontece a florada, já que o frio retarda o nascimento das flores.

Fazenda Ipê em São Joaquim aberta para visitação. Localidade de Monte Alegre, saída para Lages. São 15 km de asfalto e três de estrada de chão. (49) 9125.7529
Site http://www.fazendaipe.com/

(Foto: Anders)

O pisca-pisca

Foram investidos cerca de R$ 30 mil reais com dinheiro público. Ele era um semáforo e já nasceu no lugar errado. Cumpria com pontualidade e autoridade a sua função de ordenar o trânsito. Mas, há quase um ano quis o destino que ele fosse reduzido a um simples pisca-pisca chamando a atenção de todo mundo bem no meio da rua pra nada.
Fica no cruzamento entre as ruas Aristides Cassão e Irineu Bornhausen, próximo ao Kiko tratores, saída para Lages.
Obsoleto mas persistente, não para nunca. Ninguém comenta o desperdício de dinheiro público por receio de que ele seja ligado novamente. Afinal, ao contrário dos outros semáforos, este é bem mais simpático; não é demorado, não irrita nenhum apressado e não fecha bem na sua vez de passar. Então, para que mexer no pisca-pisca, deixa ele lá, piscando, piscando. Coitado!

Urubici florido

Lá foi assim... A prefeitura de Urubici cedeu um terreno público para um agricultor investir e comercializar hortaliças para seu sustento, em troca, ele planta e realiza a manutenção das flores dos canteiros da cidade. Deu certo! Só boa vontade e bom senso bastaram.